Esgotado – gota . Do latin gûtta. Esgotado. Méd. Diátase caracterizada por perturbações viscerais ou articulares com depósitos de uratos. Diátase: afastamento de dois ossos que eram contíguos sem que haja propriamente luxação. O esgotado é o afastado. Afastar é o deixar de estar em um lugar que é próprio em direção ao nada. A condição do afastar reside na fuga do si mesmo, pois afastar é por de lado, distanciar. Quando esgotado, distante estou da transcendência que mantém o ímpeto. O ímpeto do esgotar é o falir. O pólo do ser é o nada.
A vontade é um rumar, rumar para o que lhe é próprio. O esgotamento revela o momento da vontade para o nada, para o aniquilamento. À vontade no nada, assim reclama o ímpeto do esgotado. O que mais incomoda o esgotado é o ímpeto. O peso do ímpeto no esgotado reclama o nada ansiar, como se mesmo aí, não houvesse anseio.
Caro amigo, não há alternativa diante do querer que nos é próprio, mesmo que seja o ansiar o nada. Salvar-se é mergulhar na propriedade do próprio. È no ouvir o ser próprio que reside a salvação. Para mim, não há salvação fora da vontade, mesma que seja o salto no seu próprio absurdo. Ao esgotado cabe esgotar.
por: marcos vinícius
Nenhum comentário:
Postar um comentário